MPT em Pato Branco realiza atividades alusivas ao Abril Verde
Onde Estou : Início > Notícias
Legenda: Exposição fotográfica com imagens de trabalhadores expostos a riscos de doenças e acidentes de trabalho foi uma das iniciativas que marcaram o Abril Verde em Pato Branco
Durante o mês de abril, a Procuradoria do Trabalho no Município de Pato Branco (PTM/Pato Branco) realizou diversas atividades alusivas à campanha Abril Verde, que busca conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção a doenças e acidentes de trabalho.

Lançamento oficial e exposição fotográfica - No dia 11 de abril, no auditório do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CONIMS), foi realizada uma cerimônia de abertura Abril Verde, tendo sido convidadas diversas entidades parceiras da região, como câmaras de vereadores, vigilâncias em saúde do trabalhador, regionais de saúde, Justiça do Trabalho, Ministério do Trabalho, sindicatos profissionais, universidades, entre outras. No evento, foram apresentados dados de acidentes na região sudoeste e do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho. Ainda durante a cerimônia, foi lançada a exposição de fotografias “Trabalhadores” e foram debatidas medidas possíveis para o enfrentamento da realidade local.

Fonte: Ministério Público do Trabalho no Paraná

Voltar
Confira as Últimas Notícias